APLB discute saúde dos/as educadores/as com a SMED; sindicato cobrou medidas de prevenção ao adoecimento mental e físico da categoria
Uma comissão formada por dirigentes da APLB-Sindicato se reuniu nesta terça-feira (04/06) com a gerente de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação de Salvador – SMED, Emanuela de Souza Ramos, para tratar de questões relacionadas à saúde dos/as trabalhadoras/es de ensino da capital. Na ocasião, a APLB destacou situações de adoecimento dos educadores e cobrou medidas de prevenção e cuidados com a saúde mental e física destes profissionais, bem como melhoria das condições de trabalho para aqueles em readaptação e restrição funcional.
“A saúde dos/as nossos/as educadores/as sempre foi uma das bandeiras de luta da APLB-Sindicato. Dando sequência às atividades que tratam da questão, a APLB instituiu uma comissão que vem tratando disso, tendo, inclusive, realizado algumas plenárias, seminários, sobre o tema. Na reunião, conseguimos abrir uma mesa de diálogo com o executivo municipal para tratar da situação, com dois encontros já agendados – um ainda este mês e o outro para julho, dentro da proposta que a APLB apresentou de instituir um cronograma de reuniões com a gestão”, disse Jhay Lopes, diretora da entidade.
A APLB considera o cuidado com a saúde das/os profissionais da Educação um item fundamental para a valorização da categoria e que interfere diretamente na qualidade dos serviços prestados à comunidade.