APLB SE SOLIDARIZA COM A EX-PREFEITA MARIA QUITÉRIA, VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

APLB SE SOLIDARIZA COM A EX-PREFEITA MARIA QUITÉRIA, VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

A direção da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia manifesta toda sua solidariedade à ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, vítima de agressões verbais e físicas na última quinta-feira (16/05).

Segundo declarações da vítima, ela denunciou na Delegacia de Entre Rios, o episódio de agressão vivido por ela em seu terreno no município de Cardeal da Silva. Em um vídeo nas redes sociais, a ex-gestora detalha que foi alvo de agressões verbais e físicas, assim como sua equipe. Ela ainda classifica a agressão como violência política de gênero e machista,

A direção da APLB condena a violência sofrida por Quitéria e espera a punição dos culpados. “Foi uma ação covarde. Nós, enquanto Sindicato de uma categoria em sua maioria composta por mulheres, repudiamos a violência de gênero que tenta silenciar e até intimidar mulheres que se destacam por seu trabalho e empoderamento. Basta de machismo e violência! Toda a nossa solidariedade à Maria Quitéria e punição para o agressor”, destacou Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB.

 

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar de ler também: