Educação participa de manifestação no CAB para cobrar do Governo respeito e valorização
A APLB e os outros sindicatos que compõem a Federação de Entidades dos Servidores Públicos do Estado (Fespe/BA) promoveram, manhã desta segunda-feira (29/04), uma manifestação em frente ao COI da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), onde o governador Jerônimo Rodrigues tem despachado. O objetivo foi cobrar respeito, valorização e diálogo com os (as) servidores (as) públicos (as).
A mobilização marcou o primeiro dia de paralisação da rede estadual de Educação, que continua até esta terça-feira (30), por reformulação do plano de carreira, pagamento imediato dos precatórios e reajuste salarial digno, especialmente. São 48h de atividades suspensas, conforme decisão da última assembleia regional, realizada simultaneamente em 18 regiões da Bahia, na última quinta-feira (25).
Na quinta-feira (02/05), a Federação vai participar de uma reunião com o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT), e a Educação estará presente. Na ocasião, será entregue um documento dos (as) servidores (as) públicos (as), pedindo mesa de negociação, retroatividade e, no mínimo, 10% de reajuste salarial.