APLB vai à SEC cobrar devolução de valores descontados dos professores durante paralisação
A APLB -Sindicato se reuniu na tarde desta quinta-feira (31/08) com a secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, para cobrar a devolução dos valores descontados durante os seis dias de paralisação pelo pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef. Na ocasião, a direção da APLB pediu respostas do executivo para questões como a publicação de Portaria que cria comissão para conduzir a eleição de gestores escolares, a análise dos indeferimentos da GEAP(M) e concessão de licença prêmio para coordenadores pedagógicos. A APLB pediu ainda a extensão da licença pecúnia para estes profissionais de ensino e o executivo ficou de analisar.
Devolução dos valores
Sobre os descontos ocorridos no contracheque dos professores, o governo ficou de analisar a proposta da APLB de até o dia 11 de setembro devolver o dinheiro descontado e determinar que as escolas enviem até o dia 06/09 o cronograma de reposição das aulas.
Comissão para eleição de gestores
Foi encaminhada a criação de um grupo de trabalho para tratar do processo da eleição.
Indeferimentos GEAP(M)
A secretária informou que já foi feita a análise de todos os processos negados e dará resposta à APLB, via ofício, ainda esta semana.
Durante a reunião, a APLB também cobrou a convocação dos aprovados no último concurso para professor e coordenador pedagógico da rede estadual. A secretária de Educação respondeu que provavelmente estes profissionais serão convocados ainda este ano.