EM GRANDE MANIFESTAÇÃO NO IGUATEMI, A LUTA PELO PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF É INTENSIFICADA!
“APLB a luta é para valer!”, “Professor na rua, Rui Costa a culpa é sua!”, essas foram algumas das vozes entoadas e puxadas pelos trabalhadores em Educação durante a manifestação realizada, na manhã desta quinta-feira (15/09). A APLB-Sindicato defende que o pagamento dos precatórios do FUNDEF seja realizada, com juros! De acordo com a coordenadora em exercício Marilene Betros, “Não há nenhum impedimento legal para isso. Esperamos que o governo do estado possa se sensibilizar e realizar as devidas alterações no PL que regulamenta o pagamento. Estamos ao lado da categoria e não vamos admitir nenhuma perda de direitos,” destacou Marilene.
Este é o quarto dia de paralisação na rede estadual de ensino. Durante a manifestação de hoje os trabalhadores em educação demonstraram a força e a união da categoria! Um grande número de professores e professoras chamou a atenção da população, com faixas , cartazes, apitos, palavras de ordem e, ao final, saíram em uma grande caminhada, que recebeu o apoio dos que passavam pelas redondezas. Os buzinaços e palavras de encorajamento foram demonstrações de que a luta dos trabalhadores em educação é justa e necessária!
Ao final da manifestação a coordenadora em exercício Marilene Betros consultou a categoria e definiu os novos encaminhamentos: A paralisação continua na rede estadual de ensino. Amanhã sexta-feira (16/09), às 9 horas, será realizada uma grande carreata do Campo Grande até ao Bonfim. Na segunda (19/09), às 14 horas, uma assembleia será realizada com a categoria para definir os rumos do movimento.
A direção da APLB segue firme no propósito dessa conquista para a categoria!
👊 A CATEGORIA SE MANTÉM MOBILIZADA PELO PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF, COM JUROS!
A LUTA CONTINUA!
AMANHÃ TEM MAIS!
VAMOS JUNT@S!