Vitória da APLB e da comunidade escolar: diretora do Colégio Mário Augusto Teixeira de Freitas é da lista tríplice
Nesta quarta-feira, 21 de novembro, mais uma vitória da APLB-Sindicato, dos alunos e dos professores do Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas!
Após vários dias de reuniões e debates, de o dia 7 de novembro, assume a direção da escola o nome da 22enviada pela a comunidade: Luciana Farias.
Durante debates, marcaram presença o coordenador-geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, e as diretoras Valdice Edington, Olivia Mendes, Gercyjalda Rosa, e Luzia Freitas, e o diretor Lucas Sobrinho.
Só conquista quem luta!
Notícias anteriores
O clima na manhã desta quarta-feira (7), no Colégio Mário Augusto Teixeira de Freitas era de grande insatisfação. Os alunos realizaram uma manifestação em protesto à nomeação de uma nova diretora, pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, para assumir a direção do referido colégio. Os alunos defendem que a vaga de diretor, que surgiu após a aposentadoria do último, seja ocupada por alguém que faça parte do colegiado escolar e não alguém de fora. Segundo os estudantes, eles procuraram a SEC para buscar o diálogo, mas nada mudou. Os alunos prometem paralisar as aulas e na quinta-feira (8), realizar outra manifestação, porém na frente da SEC.
O coordenador-geral da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, declarou que “a APLB-Sindicato defende que a direção seja da comunidade escolar do Colégio Mário Augusto Teixeira de Freitas e não alguém de fora”.