7ª MARCHA DAS CENTRAIS SINDICAIS E MOVIMENTOS SOCIAIS – EM 6 DE MARÇO, EM BRASÍLIA

cartaz-7-marcha-das-centrais-sindicais-e-movimentos-sociais

CTB se mobiliza nos estados para a 7ª Marcha das Centrais e dos Movimentos Sociais Marcha promete reunir dezenas de milhares de trabalhadores da cidade e do campo na Esplanada dos Ministérios.

A CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – já está mobilizada para participar da 7ª Marcha das Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais no próximo dia 06 de março, em Brasília.

Organizada pela CTB, CGTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT, a marcha, que conta com apoio dos movimentos sociais e estudantil, promete reunir dezenas de milhares de trabalhadores da cidade e do campo na Esplanada dos Ministérios, com o propósito de entregar uma pauta de reivindicações ao governo federal, baseada na Agenda da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat).

A intenção dos sindicalistas é entregar essa pauta diretamente à presidente Dilma Rousseff. Os representantes das centrais entendem que a data é pertinente, pelo fato de coincidir com as semanas iniciais dos trabalhos da Câmara Federal em 2013.

As estaduais da CTB estão empenhadas na mobilização e organização de grandes caravanas, que devem sair de todas as regiões do país. Segundo Wagner Gomes, presidente da CTB Nacional, a expectativa é de garantir a participação de trabalhadores das mais variadas categorias para reforçar a pauta da classe trabalhadora, com destaque para a luta em defesa do fim do fator previdenciário.

“Nós vamos participar da marcha com força total. Estamos organizando uma grande caravana composta por trabalhadores de diversas categorias de várias regiões do estado”, afirmou Onofre Gonçalves, presidente da CTB-SP.

Wagner Gomes disse que a Central já preparou suas bandeiras, faixas, cartazes, camisetas e adesivos para garantir visibilidade para a principal reivindicação dos trabalhadores.  “A 7ª Marcha será um momento importante para a classe trabalhadora. Por isso a necessidade de um maior empenho dos sindicalistas classistas para garantir uma ampla mobilização, capaz de sensibilizar os deputados para a importância da derrubada do fator previdenciário e para a pauta da classe trabalhadora, que tanto contribuí para a construção desse país”, conclui o presidente da CTB.

Fonte: Portal CTB