4º Congresso Nacional da CTB, realizado de 24 a 26 de agosto, teve grande representação dos educadores

O 4º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, realizado de 24 a 26 de agosto de 2017 no Hotel Stella Maris, em salvador, foi encerrado com a eleição da nova diretoria da CTB nacional para os próximos quatro anos. Os educadores foram muito bem representados no evento, do qual a APLB-Sindicato participou com 72 delegados. Na manhã de sábado, 26, a direção da APLB realizou reunião com delegados da capital e interior para debater as formas de organizar os trabalhadores para o enfrentamento às reformas promovidas pelo governo Temer e o projeto de desmonte da educação pública.

O ponto central da pauta foi a realização da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) e o Fórum Nacional Popular de Educação que foram criados pelos profissionais da educação para barrar os retrocessos e colocar a educação no centro do debate da política nacional.

“Queremos parabenizar a organização do Congresso e a APLB-Sindicato que participou com 72 delegados. Durante três dias debatemos as saídas para invalidar a agenda neoliberal do governo Temer, que quer acabar com os direitos dos trabalhadores, e também elegemos a nova direção nacional da CTB, da qual eu faço parte. Vamos construir alternativas de luta. Viva a luta dos trabalhadores! Viva a APLB! Viva a democracia!, destacou o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira”.

Fotos: Getulio Lefundes|APLB-Sindicato