4 ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

A APLB Sindicato, por meio da Diretora de Formação II, Hercia Azevedo, presidente do Conselho de Alimentação Escolar do Município de Salvador (COMAE), e Diretora de Formação da Comissão Provisória do CAE Nacional – CNAE, esteve presente na 4 ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar, promovida pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA.

O tema proposto para discussão “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”, contribuiu para definir propostas e moções visando garantir a melhoria das condições diversas onde o tema alimento ou alimentação for referência.

O CONSEA está de parabéns pela qualidade do debate, com a presença do FNDE, do Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal, Secretários de governo, Representantes Internacionais, a Sociedade Civil Organizada de vários segmentos sociais de todo Brasil e dos Conselheiros de Alimentação Escolar de todo país. Este tema é de suma importância para nossa realidade.

A fome é tema internacional e está na ordem do dia. O Brasil é um país de demissão continental, porém, ainda não conseguiu erradicar a fome. É dever de todos nós a apropriação deste tema e a discussão por parte de todos para encaminhar soluções que minimizem os problemas.

Nesta Conferência foi possível definir propostas e ações importantes para o encaminhamento nas diversas dimensões onde o diagnóstico for negativo. Ainda, um documento final denominado “Declaração: Pelo Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável”. O documento foi aprovado na plenária por todos para publicação das decisões tomadas pela conferência.

Mais detalhes no: