1º de Outubro – Dia Mundial da Pessoa Idosa

O Movimento Social, na sua composição de Aposentada/o e Idosa/o, para o Fórum Permanente Em Defesa da Pessoa Idosa e dos Conselhos Municipais e Estadual,, historicamente vem desenvolvendo atividades, que proporcionam a elevação de Consciência, de forma a buscar Qualidade de Vida satisfatória para esse segmento.

São significativos os déficits de Política Pública direcionados ao contingente idosa/o e que atendam as suas demandas específicas, considerando que este é o segmento que mais cresce em relação às demais faixas etárias no Brasil.

O Envelhecimento é uma conquista, não podemos considerá-lo um problema social.

Hoje, o Brasil envelhece rapidamente, espera -se para o ano 2020, um total de 30 milhões maiores de 60 anos na população brasileira.

O Estado precisa investir em Políticas Públicas eficientes e necessárias para a pessoa idosa especialmente aquelas que estão em situação de fragilidade e vulnerabilidade social.

Homenagear a pessoa idosa neste dia é valorizar, defender os  seus Direitos, que foram conquistados com muita luta.

Por Luzia Freitas, do Departamento de Aposentada/o Pensionista/Idosa/o da APLB-Sindicato