Manifestação do 1º de Maio no Farol da Barra  – Protestos contra as reformas de Temer

Manifestação do 1º de Maio no Farol da Barra – Protestos contra as reformas de Temer

O dia 1º de Maio foi de confraternização e luta para os trabalhadores baianos. Reunidos no Farol da Barra, na capital baiana, em atendimento à convocação das centrais sindicais, os trabalhadores realizaram mais um protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária, na tarde de segunda-feira (1º). O evento reuniu lideranças sindicais, sociais e políticas de diversas vertentes em um grande pacto contra a retirada de direitos e em defesa da democracia.

A manifestação começou por volta das 15h e contou com o protagonismo da APLB-Sindicato, que levou cartazes e faixas para ampliar a manifestação. Com o tema “Pelo Brasil, Contra as Reformas Previdenciária, Trabalhista e a terceirização”, o ato deu continuidade à mobilização da sexta-feira (28 de abril), quando trabalhadores de todo o país decretaram uma greve geral contra a aprovação dos projetos de reforma que retiram direitos dos trabalhadores.

Notícias anteriores:

Todos ao Ato Unitário do 1º de Maio  – na Barra às 14h

A APLB-Sindicato conclama a categoria a participar do ato unificado de celebração do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, convocado pela CTB Bahia, que este ano será realizado no Farol da Barra, a partir das 14h.

A participação de todos é muito importante. Mais que uma celebração, o 1º de Maio de 2017 será um momento de reafirmar a luta contra as reformas propostas pelo governo Temer, que visam à retirada de direitos sociais e trabalhistas.