Simões Filho realiza 1º Seminário de Valorização dos Funcionários da Educação

Simões Filho realiza 1º Seminário de Valorização dos Funcionários da Educação

    

Foi realizado no dia 15 de dezembro de 2017, na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, o 1º Seminário de Valorização dos Funcionários da Educação. Nesse evento participaram muitos funcionários ávidos por informações pertinentes ao segmento. O comando do evento foi da professora Lindinalva, membro da delegacia, e de demais diretores do núcleo.

A reunião transcorreu com intensos debates a respeito dos direitos dos funcionários. Como palestrantes tivemos a professora Olivia Mendes, que falou sobre a conjuntura no contexto da educação, depois tivemos o educador Nivaldino Felix que falou sobre políticas de valorização para os funcionários, e  por último o educador Edimilson Almeida , que fez uma abordagem didática sobre a situação do Profuncionário na Bahia. Também participou a superintendente de educação da Prefeitura de Simões Filho, Elienne Mota,  que se comprometeu a implantar o Pprofuncionário no município. Tivemos também a denúncia da professora Ilma Santana contra o Conselho Municipal de Educação. A política de valorização dos funcionários da educação está na agenda estratégica da APLB, entidade que representa funcionários e professores e não só professor, atualmente  podemos dizer de forma categórica que a APLB  não é  só professor, é também funcionário, nesse sentido podemos dizer que os funcionários são mais informados hoje do que antes. Eles, hoje, tem uma visão crítica e aguçada a respeito de seus deveres e seus direitos, temos inúmeros funcionários com formação acadêmica, pós-graduados e mestrado, com isso precisam  ser mais valorizados, mas é o que não tem acontecido, muitos estão com salários atrasados, sem reajuste há mais de três anos e como  agravante sem receber ainda o 13º salário, e sem mínimas condições de trabalho, com pressão alta, diabéticos, em função de anos e anos de trabalho nas escolas.

O importante de tudo isso é não capitular diante de tal situação A luta é um fator primordial para conquistar nossos diretos.

Queremos dizer aos dirigentes de Simões Filho, na figura de Lindinalva , que foi uma grande iniciativa este seminário, que continue assim, prestigiando os funcionários da educação desse município.

Funcionários unidos jamais serão vencidos!

Nivaldino Felix- diretor de Imprensa da APLB-Sindicato

 

Você pode gostar de ler também: