Seminário sobre Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em CPA

Fotos: Manoel Porto

Gestores educacionais, professores, equipes técnico-pedagógicas, educadores comunitários, servidores administrativos da Rede Estadual de Ensino, e demais profissionais que atuam na área de Educação de jovens e adultos participaram na segunda-feira, 5 de dezembro, do primeiro Seminário sobre Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em CPA, realizado no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT).

A promoção foi da APLB-Sindicato, da CNTE e da CTB.

“Discutimos a importância das CPAs (Comissões Próprias de Avaliação) nas unidades escolares para os alunos da EJA e a inclusão do cidadão trabalhador”, disse a diretora de assuntos jurídicos e vice-coordenadora da APLB-Sindicato, Marilene Betros.

“Outro assunto debatido foi o papel da CPA e do ENEM no processo de Certificação”, afirmou o também diretor de assuntos jurídicos da APLB-Sindicato, José Lucas Sobrinho.

“Nossa preocupação foi a elaboração de uma proposta de modernização da CPA”, acrescentou a diretora de assuntos jurídicos, Bárbara Virgínia dos Santos Virgens.