Opções

Ache fácil

CONVOCAÇÃO: Plenária sobre Alteração de Carga Horária fortalece a luta e aprova manifestação na Secretaria de Educação, quarta-feira (13), às 9h

Com um auditório repleto de professores Pedagogos, professores de Letras, professores de Educação Especial e de disciplina, com mais de 15 anos de serviço, a diretoria da APLB-Sindicato, representada na manhã desta quinta-feira (7), pela vice-coordenadora Marilene Betros e o diretor José Luiz Dias realizaram uma plenária no auditório da entidade para tratar sobre os avanços e novos encaminhamentos sobre a alteração de carga horária na rede estadual de ensino. Mas, sindicato é para lutar! Então ficou definido e aprovado de forma unânime pela plenária que a unicidade do movimento é fundamental. Aprovada uma manifestação, abrangendo capital e interior, que será realizada na próxima quarta-feira (13), às 9h, em frente à Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), no Centro Administrativo, para pressionar o secretário de Educação a marcar uma audiência. O sindicato convoca todos os interessados na alteração de carga horária, inclusive os que já foram contemplados, em apoio aos que ainda não conseguiram.

Marilene Betros detalhou com cuidado os caminhos que podem ser tomados, esclarecendo que o Departamento Jurídico da APLB está à disposição dos associados. O diretor José Dias fez uma análise geral do movimento pontuando as questões individuais de cada grupo (professores Pedagogos, de Letras, Educação Especial e de disciplina) e todos os caminhos que foram tomados pelo sindicato,  os avanços e conquistas.

A questão da Alteração de Carga Horária é uma pauta sempre presente na luta da APLB-Sindicato, inclusive desde o início do ano na mesa de negociações. Ao longo dos anos são várias conquistas no sentido de alterar a carga horária, na sua grande maioria dos professores de disciplinas, mas sempre com a dificuldade de alterar a carga horária dos professores de Letras, Pedagogos e da Educação Especial. O sindicato exigiu concurso público, mas com a ressalva que antes do concurso fossem alteradas as cargas horárias.

Assista ao vídeo abaixo com os esclarecimentos do diretor José Dias e a convocação para a manifestação:

Notícias anteriores:

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, plenária da rede estadual no auditório da APLB-Sindicato, às 9 horas

A APLB-Sindicato realiza uma plenária nesta quinta-feira, 07 de dezembro, às 8h30, para tratar da alteração de carga horária na rede estadual de ensino.

Estão convocados:

• Professores Pedagogos;

• Professores de Letras;

• Professores de Educação Especial;

• Professores de disciplina, com mais de 15 anos de serviço.

Local: Auditório da APLB-Sindicato (Rua Francisco Ferraro, 45, Nazaré)