Plataforma Paulo Freire – inscrição até 01 de dezembro

A Plataforma Paulo Freire, ligada à Capes/MEC está aberta e permanecerá recebendo a inscrição de professores para formação inicial (graduação) e formação continuada (especialização) até dia 01 de dezembro de 2017. Todos os professores das redes municipais e estadual devem acessar a Plataforma e inscrever seu currículo. Após dia 01 de dezembro, as secretarias municipais e a secretaria estadual devem VALIDAR a inscrição dos professores para que esses possam fazer os cursos. Logo, é importante mobilizar os professores para se inscrever agora e depois para cobrar a validação junto à secretaria da Educação. As universidades públicas estão mobilizadas para viabilizar essas formações em todas as regiões da Bahia, e essa formação e valorização do professor é um direito e está definida no Plano Nacional de Educação de 2014 a 2024.
Mais informações serão conseguidas acessando o site www.capes.gov.br e clicando no link PLATAFORMA FREIRE o professor poderá se inscrever e ter acesso aos cursos.

Cursos de mestrado e doutorado poderão ser acessados a partir de um convênio direto entre as secretarias de Educação e as universidades, sendo que o sindicato pode ajudar nessa articulação.