Parabéns para o Colégio Estadual da Bahia – Central – 180 anos de história!

A APLB-Sindicato presta homenagens ao Colégio Estadual da Bahia – Central, que nesta quinta-feira (7),  comemora 180 anos de existência.  O Colégio Central da Bahia foi a primeira escola pública de Ensino Médio do Estado e está localizada no bairro de Nazaré.

Uma escola histórica, referência na educação do Estado e que possui um grande acervo que faz parte da memória da Bahia. O Central tem uma história formada por professores e estudantes ilustres, como Glauber Rocha, Calasans Neto, Elsimar Coutinho e Carlos Marighella. Além disso, já passaram pelo colégio professores como, o padre Doutor Antônio Joaquim das Mercês, Luiz Vianna Filho, Edgar Santos, Severino Vieira e Carlos Corrêa de Menezes Sant´Anna.

Conheça um pouco mais sobre a história do Colégio Central da Bahia: