Nova Plataforma Paulo Freire

Nova Plataforma Paulo Freire

Veja as novidades sobre a Plataforma Freire enviadas por e-mail por Carla Maria Marinho Daumerie, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROGRAD, da Universidade Federal da Bahia – UFBA

O Tutorial (início) – acesse o link: http://freire2.capes.gov.br

 

E o e-mail enviado:

Prezado Prof. Rui Oliveira:
APLB Sindicato
 
De ordem do Pro-Reitor de Ensino de Graduação desta Universidade Federal da Bahia, Prof. Penildon Silva Filho, encaminhamos Ofício Circular nº 42/2017, que trata da Nova Plataforma Freire e dos seus prazos de inscrição e validação.
Pedimos ampla divulgação.
No caso da Plataforma Paulo Freire, a contrapartida da prefeitura é a liberação do professor para ir às aulas, e geralmente o custeio de transporte, alimentação e hospedagem caso o professor tenha que se locomover. Mas um diálogo com os outros municípios do território de identidade e as universidades públicas é interessante para ajustar a forma dos cursos, quantos dias serão por mês e em que período. É importante que os municípios façam desde agora uma conversa com os professores para PACTUAR quais os cursos que serão validados pela Secretaria de Educação na próxima fase da Plataforma depois do dia 12/01/2018.
Lembramos que estamos estabelecendo reuniões presenciais com os secretários municipais de Educação para aproximar as universidades públicas dos municípios do território e assim organizar melhor a oferta pela Plataforma Paulo Freire e estabelecer convênios diretamente entre as universidades e as prefeituras para cursos que não estejam  previstos na Plataforma, a exemplo dos cursos de mestrado e doutorado.
Obs.: 
Mais informações sobre o cadastro na Plataforma Paulo Freire: freire@capes.gov.br / 0800 616161- opção 07
Atenciosamente,
Carla Maria Marinho Daumerie
Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROGRAD
Universidade Federal da Bahia – UFBA
(71) 3283-7156

Você pode gostar de ler também: