Nota de pesar pela morte da professora Andréa Borges Astolpho

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia lamenta profundamente a morte da professora Andréa Borges Astolpho, assassinada durante tentativa de assalto, na manhã desde domingo (04/05), na Vila Laura, bairro onde morava. Estamos unidos no luto e prestamos solidariedade a seus familiares e amigos.

O falecimento da professora Andréa, que trabalhava no Colégio Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes, provoca indignação na sociedade e especialmente em todos nós, professores que lutamos pelo fim da violência que cresce a cada dia nas escolas e nas ruas de nossas cidades.

Esse momento de dor exige a união da nossa categoria – e da sociedade, de forma ampla – pelo fim da violência em todas as suas vertentes, em especial a que atinge as escolas e seus trabalhadores.

Exigimos uma apuração rigorosa por parte das autoridades em busca dos culpados pela morte de nossa colega e também a adoção de políticas públicas de segurança, realmente eficazes.

APLB-Sindicato dos Professores do Estado da Bahia