NASPEC – Núcleo Assistencial Para Pessoas com Câncer  precisa de ajuda

NASPEC – Núcleo Assistencial Para Pessoas com Câncer precisa de ajuda

O Núcleo Assistencial Para Pessoas com Câncer – Naspec – está em crise há dois anos e corre sério risco de fechar as portas por falta de recursos para fazer o importante trabalho de apoio às pessoas com câncer de todo o estado da Bahia.

A instituição vive de doações voluntárias, que caíram em 50%, do ano passado para cá. Falta dinheiro para pagar as contas, comprar alimentos e remédios. Por isso, precisa do apoio de todos nós. A APLB-Sindicato apoia a campanha por doações para a manutenção da casa, que podem ser feitas em valores a partir de R$ 5 reais.

Quem quiser colaborar, por favor, entre em contato com a instituição, que fica na  Rua Padre Luiz Figueira, Nº 50, Engenho Velho de Brotas (Final de Linha), Salvador-BA. Cep.: 40.243-320. Telefones: 71 3261- 6415 /0643. E-mail: naspec@naspec.org.br

Sobre o Naspec – Fundada há 21 anos no Engenho Velho de Brotas, a instituição filantrópica, de assistência social e médico-hospitalar, sem fins lucrativos, é a única casa que presta apoio e assistência a pacientes com câncer vindos de todos os municípios baianos. O Naspec realiza uma média de 40 mil atendimentos por ano, oferecendo 72 leitos para pacientes e 80 para acompanhantes.

A casa tem enfermaria 24 horas e uma equipe inter e multidisciplinar, que não só cuida, mas dá a atenção e carinho aos pacientes e seus familiares.

Você pode gostar de ler também: