Moção de Apoio à Greve dos Vigilantes da Bahia

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS VIGILANTES DA BAHIA

Reunidos em Assembleia da Rede municipal de ensino na manhã do dia, 06/06/2017, os profissionais da educação e a direção da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, manifestam apoio e solidariedade aos Trabalhadores Vigilantes da Bahia, que se encontram em GREVE por tempo indeterminado, desde a quarta-feira (24/05).

Os Trabalhadores em Educação decidiram por unanimidade aprovar a moção proposta em Assembleia pela Diretoria da APLB-Sindicato, visto que consideramos serem justas as reivindicações e legítima a luta travada por esses trabalhadores que sofrem os efeitos perversos da terceirização, cujo modelo o governo do golpista Michel Temer quer impor de forma ampla e generalizada para toda a classe trabalhadora do país.

Repudiamos a proposta indecente de reajuste de 1%, por nos reconhecermos nessa luta, visto que o Prefeito de Salvador pelo segundo ano consecutivo tenta nos impor o REAJUSTE ZERO, bem como o ataque à Jornada de Trabalho (12×36) que os empresários do setor da segurança querem impor frente à pauta dos vigilantes, o que de igual maneira o Prefeito também busca atacar, ao responder as nossas justas reivindicações com a retirada de direitos. Não aceitamos esses ataques e repudiamos qualquer atitude de desrespeito.

Por tudo isso, apoiamos os trabalhadores Vigilantes da Bahia nessa luta.

Pela Vitória da Greve dos Vigilantes!

Viva a Luta da Classe Trabalhadora!

Viva a APLB – Sindicato!

Salvador, 06 de Junho de 2017

APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia

Texto do Professor Edielson Santos Moreira, da Escola Deputado Gersino Coelho