Mobilização da Greve Geral em Feira de Santana

Mobilização da Greve Geral em Feira de Santana

Manifestação dos trabalhadores em educação toma as ruas do centro de Feira e suspende votação de projeto que aumenta contribuição para a Previdência Municipal


Na manhã desta segunda-feira, 20, os trabalhadores em educação da rede municipal e estadual de diversos municípios da região participaram do Ato Regional contra a Reforma da Previdência, tomando as ruas do centro de Feira de Santana. A manifestação se dirigiu a Câmara Municipal, onde estava sendo discutido o projeto que aumenta a contribuição o Servidor Municipal à Previdência do Município, e inviabilizou a continuidade da sessão, onde os servidores municipais que são diretamente interessados não foram convidados.

Nesta terça-feira, 21, convocamos todos os trabalhadores em educação e servidores municipais para comparecer a Sessão da Câmara Municipal que vai voltar a discutir o projeto de lei que altera o valor do desconto para a Previdência Municipal para que neste ano de 2017 seja descontado 12%, em 2018% 12,5% e em 2019 o desconto seja de 13%. Participaram do Ato, além dos professores da Delegacia Sertaneja, de Feira e região, a Delegacia Zonal Vale do Paraguaçu, com os municípios de Anguera, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Itatim, Milagres, Rafael Jambeiro e Santo Estevão (sede).

 SOB PROTESTO DE PROFESSORES, VEREADORES APROVARAM, EM 1ª DISCUSSÃO, O AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO DOS SERVIDORES À PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

Na manhã desta terça-feira, 21, os trabalhadores em educação do município foram a Câmara Municipal de Feira, acompanhar a discussão e manifestar o repúdio ao Projeto de Lei que aumenta a alíquota de contribuição dos Servidores Municipais à Previdência Municipal.

Após a reunião, com uma comissão de professores da Aplb Feira, o diretor do Sindicato dos Agentes de Trânsito, e vereadores, onde discutiram sobre o PL, a diretora da Aplb Feira, Marlede Oliveira, discursou no plenário da Câmara, explanando o absurdo desse projeto que só prejudica os servidores.

Próximo ao inicio da votação alguns policiais militares chegaram a Câmara de Feira a chamado do presidente em exercício da Casa sob o argumento de ‘conter’ a manifestação de professores, mesmo com a Guarda Municipal presente. Mesmo aos gritos de protestos contrários ao projeto, a maioria absoluta dos vereadores aprovaram em 1ª votação o Projeto que altera o valor do desconto para a Previdência, para que neste ano de 2017 seja descontado 12%, em 2018% 12,5% e em 2019 o desconto seja de 13%, traindo todos os servidores municipais de Feira de Santana.

Nesta quarta-feira, 22, terá uma nova sessão com a votação em 2ª discussão, e os trabalhadores em educação estarão novamente lutando pelos direitos de todos os servidores municipais na Câmara Municipal.

Você pode gostar de ler também: