Lançamento do Livro “Ubuntu” Nós por Nós

Aconteceu nesta quarta-feira, 29, no auditório da UNEB, Campus I, Cabula, o lançamento do Livro UBUNTU – Nós Por Nós. Estudar é nosso Direito. Jamais deixaremos de sonhar é nosso lema.

A abertura contou com a apresentação do Rapper Uh Neto do recôncavo baiano. A publicação conta histórias de vida de alunos e alunas da EJA, que em sua maioria trabalharam na infância, mas hoje buscam a superação das dificuldades e a realização de sonhos através da escola.

O livro é resultado do projeto Leitores e Leitoras, e foi desenvolvido entre os meses de Julho a Dezembro desse ano, na Escola Municipal Tomaz Gonzaga, em Pernambués, tendo a professora Arielma Galvão como responsável pelo projeto, contando com o apoio da gestão, coordenação pedagógica e toda a equipe da escola. São histórias de vida de alunos e alunas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, que mostram a superação e a busca da realização de sonhos.

O lançamento contou com a presença de cerca de 150 pessoas, dentre alunos/as da EJA, lideranças, professores/as e gestoras/es. A APLB foi representada no evento pelo diretor Marcos Barreto, que também é membro da Comissão Permanente da EJA em Salvador.

Na mesa: a Dra. Silvia Isabela, juiza do trabalho; o Dr. Antônio, da SRTE, auditor fiscal do trabalho; o Professor Marcos Barreto, diretor da APLB-Sindicato; Maria José, Zezé, do filme Diário de Classe e aluna da EJA; Alaíde Santa, coordenadora pedagógica da EJA; Gracilene e Antônio Jakson, os alunos da EJA; bem como a gestora da Escola, Aline Barreto.