Imprensa da APLB expõe “Comunicação e Mídias Sociais” aos estudantes do Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque

“Uma experiência diferente e muito prazerosa”. Desta forma a jornalista Adriana Roque, assessora de imprensa da APLB-Sindicato, definiu como foi o seu encontro nesta quarta-feira (19)  com um grupo de estudantes do ensino médio no Colégio Estadual Professora Nadir Araújo Copque, em Arembepe. A APLB-Sindicato atendeu ao convite do professor Walmir Cirne e enviou a jornalista representando o Departamento de Imprensa da entidade.

A ação foi coordenada pelos professores  Walmir Cirne e Eudaxia Souza que articulam juntos ferramentas que possam incentivar os estudantes a utilizar as mídias sociais dentro de um contexto que promova a divulgação de ideias e a articulação de projetos envolvendo seu compromisso com o social e o universo escolar. O objetivo foi promover o diálogo com os alunos do ensino médio sobre comunicação e mídias sociais no contexto sindical, além de destacar o papel de cada um como parte do todo na sociedade.

Alguns estudantes expuseram as dificuldades existentes como as condições precárias da escola e a falta de material tecnológico, mas aceitaram o desafio de buscar novos caminhos para atingir seu objetivo. “A juventude tem uma força poderosa e sem limites! Amei a oportunidade da troca de experiências”, ressaltou Adriana Roque.

Crédito das fotos: Walmir Cirne