III Encontro do Fórum Permanente de Ensino de Música nas Escolas de Educação Básica e III Encontro do Fórum de Educação Musical da Bahia, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da UFBA (IFBA), Barbalho, dias 8 e 9 de setembro

Tendo em vista o recente debate sobre as políticas educacionais para a educação básica, sobretudo na discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Associação Brasileira de Educação Musical, em parceria com o Fórum de Educação Musical da Bahia (FEMBA) convida professores, alunos e profissionais da área para participarem do III Encontro do Fórum Permanente de Ensino de Música nas Escolas de Educação Básica, que será realizado simultaneamente com o III Encontro do Fórum de Educação Musical da Bahia, que acontecerá em Salvador, no INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA – IFBA (Barbalho), nos dias 8 e 9 de setembro de 2016.

O objetivo do Fórum é analisar, refletir, problematizar e propor ações que fortaleçam concepções, objetivos, conteúdos e metodologias direcionadas para a educação musical escolar, a partir das diretrizes nacionais e das dimensões político-educacionais do Brasil. O Fórum é direcionado a professores e estudiosos que têm a educação básica como foco de atuação, mas também será aberto aos estudantes e profissionais em geral que tenham interesse em questões relacionadas ao ensino de música nas escolas.

As inscrições para o evento poderão ser realizadas gratuitamente no site da ABEM .

Clique aqui para se inscrever

08/09 – Quinta-Feira

9:00 – Apresentação musical

9:30 – Abertura: Apresentação do Fórum e seus objetivos