Faleceu o professor João Pereira Leite, ex-diretor da APLB-Sindicato

João Pereira Leite, na APLB-Sindicato em 15-10-1996

É com pesar e dor que a APLB-Sindicato informa o falecimento do professor João Pereira Leite, ocorrido nesta terça-feira, dia 10 de outubro.

João Pereira Leite, primeiro à esquerda, em 1990

Na gestão do então coordenador-geral da APLB-Sindicato, Luiz Gavazza,  nos anos 90, o professor João Pereira Leite idealizou e comandou a construção das regionais, delegacias e núcleos do sindicato no interior e as zonais da capital do Estado da Bahia.

João Pereira Leite, numa passeata no Centro de Salvador em 19-10-1990

João Pereira Leite foi professor da rede estadual do ensino público da Bahia e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

João Pereira Leite,em Seminário Municipal da APLB, em março de 1989

O sepultamento do corpo do professor João Pereira Leite será nesta quarta-feira, dia 11, no cemitério Jardim da Saudade, bairro de Brotas, às 10h30.

Toda solidariedade à família do professor João Pereira Leite. Fica a saudade de quem cumpriu bem sua missão no planeta.

**********

Professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato: “João Pereira Leite foi o arquiteto da APLB, se hoje a APLB é essa potência na Bahia é porque ela tem o DNA de João Leite.