Esclarecimento da APLB-Sindicato sobre a data de publicação das aposentadorias

A diretoria da APLB-Sindicato, em respeito aos seus associados, vem a público esclarecer sobre o descumprimento, por parte do Governo do Estado, referente à data de publicação das aposentadorias dos docentes que deram entrada em seu processo no ano de 2016.

Em acordo firmado com a APLB-Sindicato, o Governo estabeleceu como data limite, 30 de novembro de 2017 a publicação das referidas aposentadorias.

Diante do impasse e silêncio por parte da SEC, entramos em contato durante o dia de sexta-feira, 1º de dezembro, e nos foi informado que os processos iriam para a SUPREV. Informaram ainda que o relatório será entregue ao Sr. Secretário Estadual de Educação, para as devidas providências, nesta segunda-feira, 4 de dezembro.

Como grande número de associados nos contataram, sentindo-se enganados, a APLB-Sindicato comunica:

“A APLB Sindicato aposta no debate franco e democrático, como instrumento indispensável na luta pela manutenção e ampliação dos direitos dos Trabalhadores em Educação. Contudo, repudia veementemente qualquer ação que objetive lesar a categoria em seus direitos. Exigimos o cumprimento imediato do que foi acordado, sem o quê, medidas enérgicas se farão necessárias e serão tomadas.

Dignidade sempre foi, e sempre será, a nossa marca”.

APLB-Sindicato