EM FEIRA DE SANTANA: PROFESSORES TÊM PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS ASSEGURADO

Os (as) professores (as) da rede municipal de ensino de Feira de Santana que solicitaram horas extras para o ano letivo de 2016 podem ficar tranquilos. De acordo com a secretária de Educação, professora Jayana Ribeiro – em conversa com a diretora da APLB Sindicato Feira, professora Marlede Oliveira –, está garantido o pagamento em abril com retroativo ao mês de março.

Já quanto ao Enquadramento para 40h, o Sindicato aguarda um parecer da Procuradoria do Município. No entanto, seguiremos cobrando do Governo e mobilizando os professores que desejam o Enquadramento. A APLB está atenta à reivindicação e lembra que foi o próprio Sindicato que fez a solicitação do pleito. Vamos à luta e confiemos na nossa unidade!

O professor interessado no Enquadramento deve solicitar à Secretaria Municipal de Educação (Seduc) as horas extras. Vale ressaltar que não é o Diretor da unidade escolar que solicita e sim, o professor. Quem solicitou está garantido; o Sindicato só não pode responder por quem não requereu.

Plano de Carreira

O Plano de Carreira para os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Feira de Santana e o Estatuto do Magistério já começaram a ser discutidos e elaborados.  Nos dias 22 e 28 de março foram realizadas reuniões com a comissão integrada pela professora Marlede Oliveira, secretária de Educação Jayana Ribeiro e outros representantes.

Outras quatro reuniões para tratar do assunto ocorrerão até o final de abril. Os encontros serão realizados nos dias 04, 11, 18 e 25/04. A qualquer momento a APLB Sindicato – Feira fará uma assembleia com a categoria para apreciação do que está sendo discutido.

*Com informações da ascom APLB-Feira de Santana