Em Aracaju, aposentados e pensionistas fazem caminhada contra reformas do governo federal

Em Aracaju, aposentados e pensionistas fazem caminhada contra reformas do governo federal

  

 

Aposentados e pensionistas de várias regiões do país se reuniram, na sexta-feira (11), em Aracaju (SE), em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista – esta já prevista para entrar em vigor no mês de novembro. A concentração do ato foi às 7h, na Praça General Valadão, no Centro da capital.  A manifestação é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), em parceria com a CSP-Conlutas e o Sindipetro AL/SE. O chamado se estende a toda as entidades da classe trabalhadora e a toda a população que está revoltada com as reformas do governo Temer.

Representantes sindicais e de federações de 23 estados, além de caravanas de aposentados e pensionistas de quatro estados do Nordeste – Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Alagoas, participaram do ato.

Os manifestantes fizeram uma caminhada até a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), onde proferiam palavras de ordem contra a aprovação das reformas do governo federal; depois, munidos de faixas e bandeiras, seguiram até o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Outras categorias organizadas de trabalhadores de Sergipe, movimentos de trabalhadores desempregados, movimento popular de ocupação por moradia e estudantes também participam da manifestação, que causou interdição no trânsito do centro.

Os dois primeiros dias foram dedicados a reuniões entre os dirigentes da COBAP e das Federações, lideranças do movimento, que a definirão e intensificarão ações diante do cenário da política atual e das reformas propostas pelo governo, no auditório do hotel.

Da APLB-Sindicato estiveram presentes Luzia Freitas, diretora do Departamento de Aposentadas (os); Sonia Real; Mariângela; Cipriana e Marlene.

Departamento de Aposentada (o) da APLB-Sindicato

Clique nos links e veja reportagens sobre o evento realizado em Aracaju:

http://www.f5news.com.br/noticia/40271/aposentados-e-pensionistas-fazem-caminhada-contra-reformas-do-governo-federal.html

https://a8se.com/tv-atalaia/balanco-geral-sergipe/video/2017/08/122714-aposentados-e-pensionistas-fazem-manifestacao-contra-a-reforma-da-previdencia.html

https://a8se.com/tv-atalaia/jornal-do-estado/video/2017/08/122758-aposentados-e-pensionistas-fazem-manifestacao-contra-as-reformas-da-previdencia-e-trabalhista.html

https://www.youtube.com/watch?v=dfsLFcTm1UE

Você pode gostar de ler também: