Dica Cultural: Lançamento do livro ProsaPoesia, de Noêmia Duque, nesta terça(26), na Cantina da Lua

Dica Cultural: Lançamento do livro ProsaPoesia, de Noêmia Duque, nesta terça(26), na Cantina da Lua

Nesta terça-feira, 26, acontece em Salvador o lançamento do livro ProsaPoesia – Poemas e Canções, obra de estreia da multiartista baiana Noêmia Duque. A noite de autógrafos será  na Cantina da Lua (Terreiro de Jesus), a partir das 19 h. Durante o evento haverá um recital de poesias com a atriz Tina Tude e o poeta Ivan de Almeida.

Editado pela Cogito Editora de Salvador, com prefácio de Jorge Mautner e posfácio de Gilberto Gil, orelha com textos de Jorge Salomão , Maya Angelou, Noêmia de Sousa e Fernando Ortiz, ProsaPoesia aborda temas importantes como amor, solidariedade, esperança, liberdade e respeito e versa também sobre questões sociais urgentes, como a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros, afirmação da emancipação feminina, combate ao racismo, erradicação da homofobia e de todas as formas de desigualdade.

Sobre a autora

Bailarina, cantora, compositora, dramaturga, cronista e poeta, Noêmia Duque é natural de Salvador e reside há duas décadas no Rio de Janeiro. É licenciada em Letras Vernáculas e Inglês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entre as suas principais peças teatrais estão: A Farsa da Zebra, No Reino de Luzilândia e Sem Violência 100% Paz, esta última encenada em 2003, com patrocínio do Banco Mundial. Trabalhou por dois anos como colaboradora da Revista MTV Brasil (2005 a 2007). 

Criou o site MPBZONA, www.mpbzona.com, em 2006, onde disponibiliza seu trabalho musical e literário, além de entrevistas com artistas e bandas nacionais e internacionais. Participou de diversas antologias poéticas. O lançamento de seu primeiro livro solo, ProsaPoesia – Poemas e Canções é a conclusão de um trabalho de longa gestação.

Serviço:

Lançamento: Livro ProsaPoesia – Poemas e Canções

Data: 26/09/2017 (terça-feira)

Hora: 19 h

Local: Cantina da Lua (Terreiro de Jesus)

 

Ficha Técnica:

Título: ProsaPoesia

Autora: Noêmia Duque

Prefácio: Jorge Mautner

Posfácio: Gilberto Gil

Cogito Editora

Número de págs.: 162

Preço: R$30,00

Você pode gostar de ler também: