DIA DE LUTA DO SERVIDOR MUNICIPAL: APLB-Sindicato convoca trabalhadores para caminhada nesta quinta-feira, 17, às 8h

O dia 17 de agosto vai entrar para o calendário de luta dos trabalhadores de Salvador. Isto porque a data será celebrada pela APLB-Sindicato e o Sindseps como o Dia de Luta do Servidor Municipal, cuja concepção foi aprovada em assembleia pelos trabalhadores em Educação do município, no dia 1º de agosto, e pelos servidores da prefeitura de Salvador, no dia 10 de agosto.

A data será marcada por uma manifestação no centro da cidade, reunindo representantes das diversas classes trabalhadoras para exigir seus direitos previstos em lei, que não são concedidos pelo Executivo Municipal. O ato tem início às 8h, com concentração no Campo Grande, de onde os trabalhadores saem em caminhada até a Praça Municipal.

O objetivo do Dia de Luta é unificar as diferentes categorias profissionais em prol da valorização dos seus trabalhadores que, cada vez mais, têm seus direitos cerceados pelo ilegítimo Temer – por meio da Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência e da Terceirização – e, em âmbito municipal, pelo prefeito ACM Neto, que dá as costas para seus servidores, negando-lhes direitos garantidos no Plano de Carreira e outras reivindicações, como o reajuste salarial.

A APLB-Sindicato e o Sindseps atuam conjuntamente na luta pelos direitos dos trabalhadores e convocam todos os servidores municipais a participarem da ação.