APLB participa de seminário promovido pela CTB sobre reforma trabalhista e previdenciária

APLB participa de seminário promovido pela CTB sobre reforma trabalhista e previdenciária

Na manhã desta segunda-feira (13), diretores da APLB-Sindicato participaram  do debate promovido pela  Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), sobre Reforma da Previdência e as consequências para os trabalhadores. O debate discutiu a estrutura do sistema previdenciário brasileiro e a Seguridade social destacando as principais mudanças e consequências da Reforma, e a homogeneização da população em relação a previdência. O objetivo é potencializar a discussão em torno dessa Reforma, para alertar a população sobre os efeitos dela para os trabalhadores e trabalhadoras do país.

 

 

Notícias anteriores:

 

 

A CTB Bahia está convocando todos os trabalhadores para participar de um importante debate sobre a reforma trabalhista e previdenciária, que acontece na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, às 9h, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no bairro do Canela, em Salvador.

Organizado em parceira com o mandato do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), o Seminário Nenhum Direito a Menos terá como palestrantes a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Arantes; o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia e ex-ministro do Trabalho, Jaques Wagner, e o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.

A participação de todos é muito importante, pois as reformas trabalhista e previdenciária estão na ordem do dia do Congresso Nacional. Após a retomada dos trabalhos, os golpistas estão empenhados em promover as mudanças na legislação a toque de caixa, evitando o debate com a sociedade e aprofundando a retirada de direitos da classe trabalhadora.

“Precisamos conhecer os projetos para levar este debate para os locais de trabalho e mobilizar os trabalhadores para as manifestações contra mais estes ataques aos nossos direitos. Os dirigentes sindicais precisam participar e convocar a sua categoria para debater o tema”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Você pode gostar de ler também: