Aporá – paralisação realizada em 15 de setembro

Esse movimento aconteceu no municipio de Aporá no dia 15 de setembro. Fotoa da assembleia do dia 10/09/2011 em que todos, de forma unânime, decidiram pela realização da mobilização.

Mais fotos na galeria.

Veja os vídeos:

Devido ao atraso no pagamento de seus salários, os professores do Município de Aporá promoveram no dia  15/09/2011 uma Paralisação Municipal, realizando uma passeata nas ruas da cidade sede do município supra, requerendo, frente aos Poderes Legislativo e Executivo, mais respeito e dignidade com a classe!!!

Atenciosamente,

A coordenação da APLB – Núcleo de Aporá

José Aldair (Coordenador do núcleo)

E o texto do professor José Aldair:

Lamentamos que alguns colegas compareceram aos seus postos de trabalho para ministrar suas aulas ou não, e não ajudaram a fortalecer ainda mais este movimento que representou o puro exercício da verdadeira cidadania. Gostaríamos, doravante, que aqueles que não participaram do movimento iniciassem um processo de inserção nesta entidade séria que é o nosso sindicato, participando de nossas assembleias para esclarecer as dúvidas que ainda pairam em suas mentes sobre os objetivos desse núcleo sindical e de seus coordenadores.

Contudo, estamos todos contentes e agradecidos a todos aqueles que, de forma consciente, exerceram o direito de greve (paralisação) assegurado pela lei maior de nosso país, a Constituição Federal, e aderiram à paralisação e, ainda, participaram da passeata, cujo vídeo segue em anexo, lutando, desta forma, por eles mesmos e, também, por aqueles que continuam presos ao mundo do medo, da submissão, da passividade, da falta de atitude, do comodismo, da falta de compromisso consigo mesmo e com uma a educação libertadora, e infelizmente não aderiram a esse movimento.

Esperamos que todos realizem uma profunda reflexão e, caso seja necessário o desenvolvimento de outros manifestos, possamos contar com a participação de todos, uma vez que os benefícios que venhamos a conseguir serão usufruídos por todos.

Parabéns Educadores!

José Aldair