APLB-Sindicato promove Ato Ecumênico

Evento em Defesa da Nação e dos Trabalhadores Brasileiros fortalece luta pela garantia dos direitos conquistados

Em luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, a APLB-Sindicato promoveu na terça-feira, 25 de abril (terça-feira), pela manhã, na Fundação João Fernandes da Cunha, na Praça do Campo Grande, um Ato Ecumênico em Defesa da Nação e dos Brasileiros.

O ato reuniu o Padre Ricardo Henrique coordenador da Pastoral da Arquidiocese de São Salvador, representando a Igreja Católica, e a Pastora Ivanilda Buraem representando a Igreja Quadrangular.

A APLB acredita que o testemunho de fé ajuda a direcionar a luta em defesa do Estado Democrático de Direito, dos direitos dos cidadãos e dos trabalhadores brasileiros. O encontro se pautou pela busca da justiça, da paz social e da dignidade humana.

A APLB-Sindicato entende que os direitos sociais constituem-se na garantia da dignidade do ser humano e cabe ao Estado proteger e garantir esses direitos estabelecidos na Constituição Federal, proporcionando aos brasileiros e brasileiras o exercício da sua cidadania, por meio da educação, saúde, alimentação, trabalho, segurança, moradia, assistência social.

“São direitos básicos, inalienáveis que estão sendo maldosamente retirados por um governo insensível aos reclames do povo. Isso resultará na ampliação da condição de miséria para o nosso povo, o que trará graves consequências sociais”, denuncia o professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato.

Confira abaixo o documento emitido pela APLB-Sindicato e entregue durante o Ato Ecumênico:

Notícias anteriores