APLB-Sindicato faz Moção de Repúdio contra vereador de Araci

Vereador José Augusto – Município de Araci

A APLB-Sindicato repudia categórica e veementemente o discurso do vereador José Augusto (PDT) do município de Araci, pronunciado no povoado de João Vieira na Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores araciense, no início de novembro. Um vídeo circula nas redes sociais mostrando o vereador atacando os professores, jogando a categoria contra a população, ao estabelecer que a Educação recebe muito dinheiro e os professores não fazem jus ao que recebem. José Augusto, que é da bancada de apoio ao atual prefeito, comentava a respeito das críticas da população sobre a deficiência do poder público no apoio ao combate à seca do município de Araci. Logo em seguida ele direciona suas críticas ao custo da educação do município. José Augusto faz duras críticas ao sindicato dos professores, a APLB. Fala até em estatística que nem ele saberia explicar, ao afirmar que 70% dos professores só pensam em dinheiro”. Depois ele faz um comparativo entre os salários dos professores e dos vereadores, comparando que um vereador de Araci ganha R$ 8 mil para atender toda a população e os professores, que teriam apenas 24 pessoas dentro da sala de aula, reclamam de um salário de R$ 3 mil a 5 mil.

A APLB-Sindicato rechaça as palavras desnorteadas do vereador que, ressalte-se, não tem nem o ensino fundamental e por isso mesmo pouco sabe o que é a educação formal.

Em relação a criticar a APLB lembramos ao vereador que o sindicato em seus 67 anos de existência promoveu várias conquistas para a Educação em toda a Bahia e qualificou e honrou os trabalhadores em Educação. A luta por uma Educação pública, gratuita, de qualidade será sempre nossa meta, por isso lutamos contra o autoritarismo, a malversação de verbas públicas e o desrespeito aos servidores.

A APLB-Sindicato apoia os professores de Araci que estão na luta por melhores salários, melhores condições de trabalho e dignidade profissional.

Diretoria da APLB-Sindicato