APLB faz bonita festa para as professoras e os professores

FESTA DO PROFESSOR-A-17.10 (20)FESTA DOS PROFESSOR , 2015-GL (23)

FESTA DOS PROFESSOR , 2015-GL (348)

Mais uma vez a APLB-Sindicato acerta ao oferecer uma bonita festa para homenagear os (as) professores (as) pelo seu dia. Alegria, descontração, boa musica com cantores da nossa terra, e um ambiente amplo e agradável, deixou a noite de sexta-feira inesquecível para quem prestigiou a festa. Profissionais da educação da rede estadual e da rede municipal, assim como companheiros do interior, estiveram presentes e se divertiram muito!

Mariana Silva, com sua linda voz, foi a primeira a cantar exatamente às 20 horas, no Museu Du Ritmo (Antigo Mercado do Ouro), na Avenida Jequitaia, nº 1, Comércio. Mariana encantou e animou a todos até às 22 horas, quando em seguida, um dos ícones do axé music Márcia Freire, fez a alegria dos presentes com seu repertório por mais duas horas. Por fim, Magary Lord coroa o encerramento da festa com sua simpatia e o seu ritmo “Black Semba”, uma mistura de rock, reggae, funk, soul, e ritmos tradicionais do recôncavo baiano como o samba de roda e o samba de bordão. Difícil foi ficar sentado com o show desses cantores !

Não faltou a cerveja gelada, as baianas que distribuíram as iguarias da nossa culinária que todos degustaram, além de outros petiscos, onde nossa cultura falou mais alto! Foi distribuído também um brinde para cada um dos presentes se lembrarem dessa animada noite.

Entre os convidados da festa estavam o vereador Everaldo Augusto (PCdoB), a secretária Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Olivia Santana, além de dirigentes de outros sindicatos

A APLB-Sindicato faz a luta no dia a dia na defesa dos direitos dos profissionais da educação; faz também a luta na defesa da educação que visa a formação de sujeitos com conhecimento e consciência cidadã. E quando se fala em unidade, ela precisa ser traduzida na luta que é necessária, pois acumulamos conquistas, mas também nas festas, nas confraternizações com muita alegria, principalmente quando se comemora o dia do (a) professor (a).

Parabéns a todos (as) que lá estiveram!

No ano que vem tem mais!!!

Aguardem!

Professora Elza Melo, diretora da APLB-Sindicato

Fotos: Getúlio Lefundes

IMG_3198FESTA DOS PROFESSOR , 2015-GL (516)