APLB presente no  Curso Básico de Formação Sindical  promovido pela  CTB

APLB presente no Curso Básico de Formação Sindical promovido pela CTB

A diretoria da APLB-Sindicato garantiu representantes no Curso Básico de Sindicalismo, oferecido pela CTB-BA, que acontece nesta quinta-feira (23/11), no auditório do Sinpojud, que ficou cheio, com em Salvador.

No primeiro dia, foram discutidos os temas: ‘A origem e o papel do sindicato e história do movimento sindical’, com Walter Cândido, e ‘Transformações do mundo do trabalho’, com Hércia Azevedo.

No segundo dia, o debate será sobre ‘Concepções sindicais’, com Agnaldo Mattos. Pela tarde, são duas discussões: ‘Concepção sindical e política da CTB’, com Flora Brioschi, e ‘Metodologia para análise de conjuntura’, com Inalba Fontenelle e Antonio Patrício.

Os cursos de formação são importantes, porque multiplicam conhecimentos e conferem aos dirigentes subsídios para a disputa política, com entendimentos tanto sobre a conjuntura quanto sobre a relação capital x trabalho.

Fonte: Portal da CTB