Audiência pública sobre Educação Inclusiva

Audiência pública sobre Educação Inclusiva

A APLB-Sindicato participou da audiência pública que debateu “A Situação Atual e os Desafios da Educação Inclusiva na Bahia”, promovida pela deputada estadual Fabíola Mansur  (PSB), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. O evento foi realizado no dia 6 de junho, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

A APLB foi representada no evento pelo 1º secretário, Claudemir Nonato, e o diretor de Políticas Sociais, Valdir Assis. A audiência pública teve como principal objetivo promover o debate sobre os obstáculos enfrentados para o pleno exercício do direito à educação pública de qualidade pelas pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas e todos os grupos ou cidadãos que não são bem acolhidos pela escola.

Na opinião da deputada Fabíola, uma escola só pode ser considerada inclusiva,  quando respeita as diferenças, reconhece que todos os alunos são capazes de aprender, tem estrutura, sistemas e metodologias para atender a todos e não se restringe ou se limita em função da escassez de recursos materiais.

“O sonho da escola inclusiva não pode deixar de ser perseguido, pois dele depende, fundamentalmente, a construção de uma sociedade mais justa, capaz de transformar a igualdade de oportunidades em ferramenta essencial para o desenvolvimento”, defende a parlamentar.

Você pode gostar de ler também: