APLB Cruz das Almas solicita encaminhamentos de pauta de reivindicação da categoria

Sempre disposta e aberta ao diálogo, a APLB-Sindicato vem cobrando do secretário municipal de Educação de Cruz das Almas, Mário Araújo, os encaminhamentos definidos em reuniões que trataram da pauta de reivindicação dos trabalhadores e trabalhadores em Educação da rede municipal de ensino.

A entidade, que representa a categoria, vem tentando agendar uma reunião com o secretário de Educação, Mário Araújo, a fim de obter um posicionamento a respeito dos pleitos, principalmente o levantamento do enquadramento de professores.

Além do enquadramento (Lei nº 196/2014), cuja quantidade de vagas o secretário ficou de enviar à APLB e até hoje não o fez, os trabalhadores aguardam um posicionamento sobre outros itens da pauta, como revisão do Plano de Carreira e Estatuto, alteração nos percentuais dos vencimentos de diretores e vice-diretores de escolas da rede municipal, gratificações por mudança de classe e aperfeiçoamento profissional (Lei nº 2173/2011), desvio de função, redução de carga horária para profissionais que atuam das séries iniciais ao 5º ano, cronograma para licenças, readaptação, afastamento para mestrado e doutorado e a criação de uma Junta Médica Municipal do Trabalho.

A APLB Sindicato mantém-se à disposição da categoria para esclarecer quaisquer dúvidas e segue aguardando um retorno do governo municipal.

Os trabalhadores estão surpreendidos com o “Governo do Povo”, haja vista que os pleitos que hoje possuem foram conquistados na outra gestão da atual administração, que estabelecia uma relação de diálogo com a categoria. Já neste mandato, os servidores da Educação seguem sem avanços e retornos do governo e, ao mesmo tempo, decepcionados com uma gestão da Educação imposta e sem propostas.