ATENÇÃO: Greve Geral Nacional na sexta (28): às 6h ato em frente ao Shopping da Bahia. Às 15h caminhada do Campo Grande ao Largo de Santana.

Temer tomou o poder para dar o golpe no povo e nos trabalhadores para favorecer os ricos e poderosos!

Rasgou a CLT e será o patrão quem vai decidir sobre os direitos do trabalhador.

Temer quer aumentar a jornada de trabalho para 12 horas diárias. Direitos como, férias, 13º salário e FGTS irão para o lixo. Será a precarização completa do trabalho.

Temer também quer acabar com a aposentadoria. A proposta exige 49 anos de contribuição e 65 anos de idade mínima para poder se aposentar. A maioria esmagadora da população morrerá sem se aposentar

Um exemplo: Se você começar a trabalhar com 30 anos de idade e não perder o emprego, só poderá se aposentar com 79 anos para receber o benefício integral.

E aí?  Você merece isso?

JUNTE-SE A NÓS E DIGA NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA DE TEMER.

DIA 28 – SEXTA-FEIRA – VAMOS PARAR O BRASIL

VENHA PRA LUTA!

FORA TEMER!

Agenda:

DIA 28 – SEXTA-FEIRA – VAMOS PARAR O BRASIL

00h – Greve Geral

7h – Concentração dos movimentos sociais no Iguatemi.

15h – Grande Concentração no Campo Grande.

DIA 1º de Maio – SEGUNDA-FEIRA

14h –  Ato unificado das centrais sindicais e frentes no Farol da Barra

Notícias anteriores:

Neste mês de aniversário da APLB-Sindicato a mobilização é total. Várias tarefas foram realizadas desde o início do mês de abril para a construção da greve geral, em conjunto com as Frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo:

Dia 25 (Terça-feira)

9h – Ato Ecumênico promovido pela APLB-Sindicato na Fundação João Fernandes (Praça do Campo Grande)

Dias 25 e 26 (Terça e quarta-feira) – Eleição de representantes de todas as escolas da rede municipal de ensino do Salvador, momento também de mobilização para a greve geral

Dias 26 e 27 (Quarta e quinta-feira) – Dias estaduais de panfletagens, agitação e mobilização

Dia 27 (Quinta-feira)

9h – Coletiva de imprensa com representação das Centrais e das Frentes, em local a ser definido;

9h – Sessão especial, na Assembleia Legislativa da Bahia em comemoração aos 65 anos da APLB-Sindicato

15h – Reunião de Diretoria Estadual da APLB-Sindicato, tendo como ponto central da pauta a Greve Geral do dia 28 de abril

Dia 28 (sexta-feira)VAMOS PARAR O BRASIL!

A greve geral vai paralisar Salvador e as principais cidades da Bahia. Diversas categorias já anunciaram que vão paralisar as atividades e promover manifestações para protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Todas as entidades classistas devem aderir ao movimento, paralisando as atividades em suas bases e ajudando a convencer as demais categorias.

Várias atividades estão sendo realizadas durante a semana da greve geral. Foi realizada na noite de quarta-feira (24/4) a plenária dos movimentos sociais com objetivo de definir uma ampla mobilização para a convocação da Greve geral no dia 28 de abril.

Confira algumas categorias que já anunciaram a adesão à greve geral:

Policiais civis

Professores da rede pública de ensino

Trabalhadores em saúde da rede pública

Rodoviários de Salvador e Região Metropolitana

Comerciários de Salvador, Irecê, Itabuna e Ilhéus

Bancários de todas as bases sindicais da Bahia

Metalúrgicos

Servidores do Judiciário estadual e federal

Trabalhadores da construção civil

Técnicos administrativos das universidades federais

Servidores públicos municipais de Itabuna