Agenda da Greve Geral no Interior: Itabuna e Paripiranga

API/APLB-Sindicato PROMOVE CAMINHADA EM ITABUNA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

A Avenida do Cinquentenário em Itabuna parou dia 15 de março para assistir a Caminhada de Protesto contra a Reforma da Previdência Social.

A API/APLB-Sindicato promoveu uma caminhada dia 15 de março com cerca de 600 pessoas de vários segmentos, como Professores e Alunos da Rede Estadual de Ensino de Itabuna, e seus respectivos Núcleos de Buerarema,Jussari,Itajuípe,Itapé,Ubaitaba,CTB(Central dos Trabalhadores do Brasil) e Sindicatos parceiros (Bancários,Comerciários, Sindserv,Sintratec e outros), Movimentos Socias, MNU (Movimento Negro Unificado), Movimento de Mulheres, Conselho Municipal de Saúde de Itabuna, Policiais Civis de Itabuna,População em geral,o Vereador Jairo, que protestaram ao longo da avenida do cinquentenário contra Reforma da Previdência Social

Através do serviço de Som vários professores e o pessoal da CTB e Sindicatos parceiros  explicaram a  população sobre o risco eminente que prejudicará a todos(as) com a aprovação da PEC 287, a chamada PEC da MORTE que retira direitos sociais já conquistado com muita luta.

A CAMINHADA EM ITABUNA FOI UM SUCESSO!

PARIPIRANGA ESTÁ EM GREVE GERAL

O dia de hoje, terça-feira, 21, em Paripiranga foi marcado por um grande movimento dos profissionais da educação e outras categorias que se uniram contra a reforma da Previdência. Presença também de alunos e professores da Rede Estadual apoiando o ato.

O movimento percorreu nas principais avenidas da cidade até a Câmara de Vereadores, onde está acontecendo uma audiência pública realizada pelo vereador Wilson do PT apoiado pelo Diretor Regional, João Neto Fraga, e a Delegacia de Vaza Barris, contra esse desmonte do governo Temer.

Ato pacífico e de consciência política

Vale ressaltar que Paripiranga aderiu à greve de 10 dias. Uma novidade em Paripiranga com relação a essa greve foi a adesão total do funcionalismo, sejam eles, concursados, contratados e/ou cargo comissionado, sem nenhuma repressão do poder público municipal.

Grato a todos e todas

João Neto Fraga