GREVE NACIONAL: Manifestações em Itapetinga, Uauá e Igaporã

A APLB Sindicato Delegacia Rio Catolé realizou nesta quarta-feira dia 15 de março, o ato público contra a reforma da previdência. O ato reuniu os trabalhadores e as trabalhadoras da rede estadual e municipal de diversos setores, protestando contra a reforma da previdência nas ruas e nas praças da cidade.

A mobilização contou com a presença da APLB-Sindicato, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Sindicato de Verdade (Sindicato Calçadista), SINCOTELBA (Correios), Sinditatiba, estudantes e a população.

Os discursos reforçaram o quanto a reforma da previdência do governo golpista é injusta, desumana, maléfica e cruel, além disso, serviram para orientar e esclarecer a população que a reforma da previdência atingirá a todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras.

Na avaliação no diretor da Delegacia Sindical Rio Catolé Renan Coelho o ato público foi exitoso, pois mobilizou a cidade em torno de um tema tão importante como a reforma da previdência e serviu para alertar e politizar a comunidade.

UAUÁ: PROFESSORES DEBATEM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E DIZEM NÃO NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Nesta quarta-feira (15/03), os professores e demais servidores da Educação de Uauá participaram do primeiro dia da Greve Nacional, tendo como ponto de encontro a sede da APLB-UAUÁ.

Os profissionais em educação formaram grupo de estudos e debateram sobre o significado da reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Federal. Logo após o momento de exposição temática, os profissionais deram um grande NÃO UNIFICADO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Em seguida, os profissionais em Educação dirigiram-se à câmara de vereadores com cartazes nas mãos para participarem da sessão da Câmara, com objetivo de deixar claro a posição da categoria com relação ao tema e pedir aos vereadores que pressionem os Deputados Federais e Senadores a votarem contra à Reforma da Previdência.

ASCOM: APLB-UAUÁ

Manifestação contra a reforma da previdência no município de Igaporã

Hoje, dia 15 de março de 2017, os servidores da educação municipal e estadual, unidos com os servidores da saúde e demais manifestantes saíram em passeata pelas ruas de Igaporã para conscientizar a população sobre a Reforma da Previdência que, uma vez aprovada, prejudicará de forma irreversível e nociva toda uma vida de trabalho árduo. Unidos num único brado, todos diziam FORA TEMER!