5ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO SEM AVANÇOS

Após insistente busca, aconteceu a 5ª rodada da Mesa Permanente de Negociação da Educação, hoje 08/08/2017, das 18h às 21h.

Como sempre, foi uma negociação tensa na qual a APLB defendeu firmemente a posição da categoria, entretanto, não demoveu o Executivo Municipal de sua posição.

O Executivo Municipal, representado pelo Secretário Municipal de Gestão, pela Subsecretária Municipal de Educação e assessores, apresentou a posição do Executivo de forma intransigente:

1. Avanço de Referência automático com percepção de 2,5% para setembro;
  2. Pagamento da Gratificação de Aprimoramento a partir de setembro;
  3. Estabelecimento de 50 cotas de 20h para Licença Aprimoramento;
  4. Liberação de Licenças-Prêmio, de processos deferidos, para lactantes e aposentandos.

O Secretário de Gestão afirma que o prefeito determinou que esta seja a última reunião de negociação e que:

• Caso a categoria não aceite, a proposta será completamente retirada;
  • Caso a categoria aceite a proposta, serão devolvidos os salários cortados em função das paralisações realizadas.

AGENDA DA APLB-SINDICATO:

A Reunião de Representantes deve constar da seguinte pauta:

• Avaliação do movimento;
  • Avaliação da posição do executivo;
  • Proposta para os rumos do movimento.

ATENÇÃO: Deve ser lavrada a ata da reunião da unidade escolar com a assinatura dos presentes e encaminhada à APLB-Sindicato via email aplb.municipal@gmail.com e ser entregue no dia da reunião de representantes para arquivamento.