15 de Outubro – Dia do Professor

Poderíamos falar aqui das conquistas lideradas pela APLB-Sindicato, que dignificam a sua profissão: Ganho real de salário; Eleição direta para diretor e vice-diretor de escola; Auxílio-alimentação; Enquadramento dos professores readaptados; Implantação dos Padrões Mestrado e Doutorado; Redução do número de alunos por sala de aula; Mudança de grau; Atividade de classe; Incentivo à qualificação; Mudança de Padrão; e dezenas de outras que orgulham a categoria.

Poderíamos falar também das tantas assembleias, reuniões e audiências promovidas pela APLB-Sindicato na capital e no interior nesse período de aprofundamento da crise nacional causada por um governo ilegítimo.

Tudo isso está no Portal da APLB. Tudo isso está na História. Mas queremos, hoje, é dizer a você, professora, a você, professor, que sua dedicação, paciência, companheirismo, empenho e talento em dar esperança para que estudantes queiram um futuro melhor para o Brasil lhe colocam no posto mais alto das profissões.

A todas e todos que dedicam sua vida a esta profissão, Feliz Dia do Professor!